Grupo Santa Celina

Prevenção de Doenças

Viva - Atenção ao Idoso

Estima-se que nos próximos 20 anos, a população idosa no Brasil passará de 7% para 14% do total, e em 40 anos, mais que triplicará – passando de 20 milhões em 2010 para 65 milhões em 2050. Tal envelhecimento populacional acelerado, associado aos crescentes gastos em saúde, exigem modelos de cuidado ao idoso diferenciados e eficientes.
Fonte: VERAS, Renato Peixoto. Experiências e tendências internacionais de modelos de cuidado para com o idoso. Ciênc. saúde coletiva [online]. 2012, vol.17, n.1, pp. 231-238. ISSN 1413-8123.

Vida Leve

O que é?

Programa de cuidado integral à saúde do idoso. Baseado em protocolos da geriatria e gerontologia fundamentados em estudos científicos internacionalmente validados. Atua na orientação dos cuidados específicos para essa faixa etária.


Qual é o objetivo?

Promoção da autonomia do idoso e da capacidade de realizar da forma mais independente possível suas atividades diárias.

Resultados

  • Redução dos índices de internação.
  • Redução de idas ao pronto-socorro.
  • Redução do tempo de permanência em hospitalizações.
  • Aumento da qualidade de vida do idoso.

Público alvo

População acima de 60 anos.

Estrutura do programa

  • Avaliação de risco de internação, definindo ações nos grupos de maior e menor risco.
  • Avaliação multidimensional do idoso de maior risco (presencial).
  • Implantação do programa, com ações diferenciadas - visitas domiciliares de equipe multidisciplinar, monitoramento telefônico – de acordo com o perfil do usuário.

Como contratar?

Para conhecer mais sobre o Viva, nossos programas de promoção e prevenção de saúde ou solicitar um orçamento envie um e-mail para: contato@semeandosaude.com.br

11 5593 5300

Entre em contato